O governador Rui Costa (PT) visitou Campo Formoso (BA) nesta quarta-feira (12) para reinaugurar o Colégio Estadual Quilombola José Luís dos Santos no distrito de Lage dos Negros, entregar revitalização da Lagoa dos Sonhos, autorizar a requalificação do Colégio Estadual Roberto Santos na sede, e liberar a iluminação na pista de pouso no aeródromo nas proximidades de Tiquara.

O governador também concedeu entrevista coletiva conduzida pelos profissionais da 98 FM com retransmissão para várias emissoras de rádios da Bahia e pelas redes sociais do político. A participação de repórteres de outras cidades foi feita através de perguntas gravadas, e apenas um representante de uma rádio de Senhor do Bonfim (BA) esteve ao vivo nos estúdios da 98.

Na coletiva, o governador falou de vários temas, entre eles combate à Covid-19, entrega de leitos de UTI em Senhor do Bonfim (BA) nesta quarta-feira (13) e vistoria no aeroporto em construção no município. Além disso, abordou investimentos na agricultura familiar e segurança pública.
Ao falar sobre o retorno às aulas na rede estadual, o governador Rui disse ser favorável à criação de um protocolo de segurança e reinício das atividades presenciais ainda este ano.

Se for cancelar 2020, vai ter de cancelar 2021 também, porque não teremos a vacina para todos os jovens, para todas as crianças no ano de 2021 (…). O que seria catastrófico, desastroso para a educação (…). Nesta semana estamos fazendo testes em três cidades, testando todos os alunos da rede em Jequié, Itabuna Ilhéus (…). Quando o quadro de saúde tiver melhor, aí sim a gente vai anunciar o reinício do ano letivo. Vamos entrar em parte do ano que vem para completar este ano”, afirmou o governador Rui Costa.

 

Confira no áudio:

{podcast id=5426}

Foto: Leandro Daniel

Redação do site da 98 FM