A prefeitura de Campo Formoso (BA) publicou em suas redes sociais no domingo (27), uma nota com informações sobre o pagamento dos salários de profissionais com contratos firmados até a próxima quinta-feira (31). Segundo o comunicado, os valores correspondentes ao mês de dezembro vão ser repassados até o 15º útil de janeiro de 2021.

A prefeitura de Campo Formoso informa que todos os contratados que recebem por empresa terceirizada (cooperativa, Ecolurb, transporte), que os pagamentos relacionados ao mês de dezembro serão realizados no máximo até o dia 15º útil do mês de janeiro de 2021. Reiteramos que não há qualquer risco para que esse pagamento não seja efetuado, uma vez que todos os repasses foram realizados, não ficando nenhum fornecedor sem pagamento”, afirma a nota.

Nas últimas semanas, profissionais dos setores de educação e saúde mantiveram contato com o jornalismo da rádio 98 FM para questionar a falta de informações sobre a previsão de pagamento dos meses de novembro e dezembro. Em resposta, a assessoria de comunicação da prefeitura afirmou que até o dia 15 deste mês os valores seriam efetuados.

Na quarta-feira (23), contratados que atuam na barreira sanitária sinalizaram no quadro Ouvinte Online do Jornal 98 Notícias que iriam fazer um protesto na saída da cidade, no sábado (26) pela manhã, caso os salários não fossem quitados até a sexta-feira (25).

 

Redação do site da 98 FM