O distrito de Lage dos Negros vai sediar nesta terça-feira (18) uma audiência pública que visa discutir a implantação de um parque eólico entre os municípios de Campo Formoso (BA) e Sento Sé (BA).

O evento terá a participação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), empresa Casa dos Ventos, empresa Maron Ambiental, além de representantes políticos e moradores da região.

O novo empreendimento irá contemplar os povoados de Gameleira do Dida, Mulungu e Lage, em Campo Formoso, com a instalação de 24 aerogeradores. Outros 114 aerogeradores vão ser implantados em Riacho de Santo Antônio e outras localidades de Sento Sé. Ao todo, serão produzidos 588 Mega Watts de energia eólica.

Em entrevista ao 98 Notícias desta segunda-feira (17), o coordenador de projetos ambientais da empresa Maron, Felipe Fernandes, afirmou que durante a audiência vão ser expostos pontos levantados no estudo de impactos ambientais.

O estudo contempla todo o diagnóstico ambiental da área, dos meios físicos, socioeconômicos também traz uma lista de impactos que foram identificados que são oriundos da instalação e da operação do empreendimento (…) Temos uma série de programas ambientais e medidas mitigadoras”, comentou o representante da empresa.

A previsão é que sejam ofertados centenas de empregos. “O nosso estudo apontou mais de 400 empregos que vão ser gerados durante instalação e de operação deste empreendimento. Este detalhamento vai ser apresentado da audiência, é importante que a população participe justamente para isso”, disse Fernandes.

Redação do site da 98 FM