A Polícia Militar registrou um homicídio por volta das 11h deste sábado (04) no bairro Campo de Avião, na cidade de Campo Formoso (BA).

Em nota publicada à tarde, o comando da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e confirmou o óbito no local. A vítima dos disparos de arma de fogo era um homem. Ele não portava documentos.

A PM afirmou também que populares disseram que “a vítima era um ex presidiário conhecido como ‘Frei’ e que já cumpriu pena de prisão no estado de São Paulo por homicídio, bem como teria envolvimento com roubos, furtos e com o tráfico de drogas no bairro Campo de Avião”.

Ainda segundo a nota da PM, populares descreveram que “a vítima teria sido ainda o autor de uma tentativa de roubo registrada na estrada do curral da Ponte, onde uma criança foi lesionada gravemente na cabeça, tendo inclusive sido levada para o Hospital de Trauma em Petrolina”, citou.

As guarnições da PM fizeram diligências para capturar os autores dos disparos.

Minutos após o homicídio, o comandante da PM, Major Miguel Ângelo participou de entrevista no 98 Notícias e destacou que a corporação irá receber reforço de policiais de Senhor do Bonfim (BA), da CPAC e da Rondesp Norte a partir de hoje para coibir o tráfico em Campo Formoso.

Estamos contando com reforço de policiamento de Senhor do Bonfim, estamos com duas guarnições da Rondesp Norte já operando na cidade (…) Nenhuma situação desagradável em Campo Formoso ficará sem resposta (…) 95% das mortes em Campo Formoso hoje estão relacionadas com o tráfico de drogas ou com o consumo de drogas. Mas população se pergunta: ‘e nós?’ Confie na PM”, disse o Major Ângelo.

Esse foi o segundo homicídio registrado em menos de 48 horas em Campo Formoso. Na tarde de quinta-feira (02), um homem foi morto a tiros na rua Olavo Bilac, no bairro São Francisco. Um idoso que estava no local também ficou ferido, mas não correu risco de morte.

Redação do site da 98 FM de Campo Formoso (BA)