Condutores de veículos de Campo Formoso (BA) relataram preocupação com novos aumentos dos preços do combustíveis no 98 Notícias desta sexta-feira (10).

“A gente que vem da classe baixa o ‘bicho pega’ quando vai abastecer (…) Eu não encho o tanque, só abasteço o necessário para minha viagem”, disse o condutor José George à reportagem da 98 FM.

Em outra entrevista, o taxista Reinaldo Amorim afirmou que o relevo da cidade contribui para o carro dele consumir mais gasolina, e apesar de tantas dificuldades, o profissional não pretende aumentar o preço da corrida.

Aqui é uma cidade de relevos diferentes devido tantos quebra-molas, ladeiras, semáforos a gente perde tempo no semáforo (…) Com certeza o consumo aumenta(…) Abasteci segunda-feira de R$ 5,70, hoje já tá de R$ 5,80 (…) Então, é preocupante, porque quanto mais aumenta o preço do combustível, aumenta o consumo do carro, a gente não pode aumentar o preço da passagem do carro porque já está ruim de rodar, se aumentar fica pior”, relatou o taxista.

Os preços dos combustíveis foram reajustados porque o governo federal voltou a cobrar alíquotas de  PIS/Confis.

Redação do site da 98 FM de Campo Formoso-BA