A rádio 98 FM comemorou 26 anos de existência nesta sexta-feira (25) com a III Ação Ambiental Primavera 98. A atividade faz parte da propagação da linha de conteúdo defendida pela emissora, com ênfase na busca pelo desenvolvimento sustentável.
A conscientização para o cuidado do meio ambiente por todos é levada ao ar diariamente na rádio, tanto nos programas de entretenimento quanto no jornal 98 Notícias. Há três anos, o diretor presidente da emissora e apresentador do programa FM Sertão José Veras de Carvalho, o Zito Veras, passou a distribuir mudas de árvores todo ano, no dia 25 de setembro. No ano passado surgiu a ideia de doar também ecobags, que substitui as sacolas plásticas. Nesta terceira edição do evento, as mudas doadas foram da planta citronela, conhecida como um repelente natural do mosquito da dengue. “Esta planta que recebo é mais um filhinho, trato com muito carinho”, disse dona Rosinete Carvalho da Silva do distrito de Poços, ao receber o kit no evento realizado na praça Onze com a presença da equipe da rádio. “Cheguei bem cedo e recebi a sacola e a planta”, falou dona Maria da Glória do povoado de Gangorra. “Se todos se espelhassem nas obrigações sociais que Zito Veras cumpre, Campo Formoso seria melhor”, afirmou o ouvinte João Alencar.
A 98 FM chega a mais de duas décadas e meia de existência com muitos motivos para comemorar. Nesta semana, a emissora adquiriu um novo transmissor, que além de garantir a permanência do bom alcance em vários municípios e a qualidade do áudio, vai possibilitar no futuro a transmissão digital e o aumento de potência. “Adquirimos um transmissor super moderno, já preparado para transmitir o sinal digital”, disse Zito Veras.
A rádio está hoje entre as 50 da Bahia mais ouvidas pela internet. O Estado tem mais de 600 rádios, incluindo as da capital. Os dados do portal Rádios apontam ainda que a 98 FM está em primeiro lugar na região. Além do conteúdo diversificado e autêntico, que reflete o jeito de ser da população, o desempenho também na internet se deve aos investimentos em tecnologia, a exemplo do site com perfil adequado à proposta da rádio e do aplicativo para celular, que em um ano foi baixado por milhares de pessoas de todas as partes do mundo.
Histórias de reencontros de entes queridos desaparecidos há anos, problemas que afligem comunidades resolvidos pelos responsáveis e as declarações de satisfação de ouvintes são os maiores presentes para toda a equipe da rádio. São fatos que indicam que além de levar entretenimento e informação, a emissora está cumprindo seu dever de atender às necessidades do público.
Redação: Rafael Carvalho – jornalista
[widgetkit id=”24″ name=”2015 – 26-anos-radio-98-fm”]
- 27 de setembro de 2015 0 comment