A campanha de vacinação contra a febre aftosa de bovinos iniciada em novembro foi prorrogada até o dia 31 de dezembro em toda a Bahia. A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) informou que a decisão foi tomada devido à quantidade insuficiente de imunizantes que afetou várias regiões, entre elas o território do Piemonte Norte do Itapicuru.

Em entrevista ao 98 Notícias desta sexta-feira (03), o gerente regional da Adab de Senhor do Bonfim (BA), médico veterinário Marzio Nunes informou que até o momento apenas 53,89% do rebanho foi imunizado nos municípios que compõe essa gerência.

Em Campo Formoso (BA), dos 2.172 animais cadastrados 1.418 ainda não receberam a dose contra Aftosa, o que corresponde a cerca de 65%. Ao todo, 196 produtores permanecem inadimplentes. Quem não imunizar o rebanho, e nem declarar poderá ser multado em R$ 53,21 por cada cabeça de animal.

Aproveitem a extensão do prazo e vacinem seu rebanho para que seu animal adquira imunidade, e declarem sua vacina”, destacou o gerente Marzio Nunes.

Redação do site da 98 FM