A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) prorrogou até o dia 15 de junho a campanha de imunização contra a febre aftosa. A data de encerramento estava prevista para esta quinta-feira (31), mas por conta da greve dos caminhoneiros que afetou a entrega de vacina o órgão fez a alteração.

Em entrevista ao Jornal 98 Notícias, o gerente regional da Adab da microrregião de Senhor do Bonfim (BA), médico veterinário Marzio Nunes, disse que a campanha deverá atingir a meta que é a partir de 95%. “De acordo com o levantamento do ano anterior, teremos um bom resultado no final desta campanha”, disse.

Ainda segundo a gerência, até o momento apenas 50% dos produtores de Campo Formoso (BA) declararam a vacinação. Os municípios de Antônio Gonçalves (BA) e Filadélfia (BA) também conseguiram o mesmo percentual. Já em Senhor do Bonfim (BA) e Andorinha (BA) respectivamente, somente 43% e 42% dos produtores compareceram ao escritório da Adab.

Quem não vacinar e nem declarar até o final do novo prazo irá pagar duas multas, uma no valor de R$ 170 por não comparecer ao escritório e a outra de R$ 53 por cada animal não imunizado.

O produtor pode solicitar uma senha de usuário no escritório da Adab e declarar pela internet na própria residência, de acordo com o órgão.

 

Confira no áudio:

{podcast id=3018}

Redação do site da 98 FM