A prefeitura de Campo Formoso (BA) publicou na sexta-feira (19) o novo decreto com medidas restritivas para tentar conter os índices de contaminação por Covid-19. A decisão terá validade de sete dias, e passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (22) e manterá apenas serviços essenciais em funcionamento.

De acordo com o decreto, correspondentes bancários, agências bancárias e lotéricas estão autorizados a funcionar durante o período. Farmácias, supermercados, mercadinhos, frutarias, frigoríficos e outros serviços essenciais devem encerrar o expediente 30 minutos antes do horário estipulado no decreto.

Os órgãos públicos considerados não essenciais, a exemplo de Cras e Secretaria de Agricultura, permanecem fechados para o atendimento presencial.

Está proibida a venda de bebida alcóolica em todo o território municipal, inclusive em supermercados ou mercadinhos.

De acordo com o decreto, o toque de recolher deverá acontecer entre 19h e 05h da manhã do dia seguinte.

Em relação às feiras livres aos sábados e domingos, vão ser antecipadas para a sexta-feira na sede e nos povoados.

Em seu artigo 3º, o decreto sinaliza que os serviços não essenciais, entre eles papelarias, lojas de roupas e calçados, terão autorização para funcionar internamente respeitando a redução de 50% dos funcionários, entre os dias 22 e 26 de março, das 8h às 17h

I – No período matutino para atividades internas e recebimento de pedidos, deverão ser realizados de forma remota; II – **No período vespertino para entrega dos pedidos realizados no período matutino na modalidade de entrega em domicílio (delivery)”, diz o documento.

 

Redação do site da 98 FM