O abandono de animais em estradas do município de Campo Formoso é um problema que se repete e deixa motoristas em alerta. É na BA 220, no trecho entre a sede e o povoado de Poços, que mais são vistos animais na pista e de onde partem muitas reclamações registradas nos programas 98 Notícias e FM Sertão.

Na manhã desta quarta-feira (13), cinco jegues estavam à margem da rodovia, nas proximidades da rotatória que dá acesso à fábrica de cimento. O caseiro Cássio Souza passava pelo local e resolveu tanger os animais. “Sempre tem jegues nessa pista”, afirmou.

Na segunda-feira (13), um animal foi apontado como causa da morte da dançarina da Banda 100 Parea, Elenilde dos Santos Araújo, de 29 anos, num acidente nas proximidades do aeroporto de Tiquara.

Em entrevista à reportagem do programa 98 Notícias desta segunda-feira (13), o secretário da agricultura de Campo Formoso, Marlos Carvalho, afirmou que a prefeitura vai iniciar uma ação de recolhimento dos animais na próxima terça-feira (19). Ele ressaltou que estava aguardando iniciativa do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia, o Derba, mas não teve resposta.

Redação do site da 98 FM