Moradores da localidade de Pilões, zona rural de Campo Formoso (BA), fizeram um protesto nesta sexta-feira (07) para exigir que a empresa responsável pela obra de pavimentação asfáltica amplie de três metros para sete metros a largura da pista.

Em entrevista ao Jornal 98 Notícias, dois manifestantes afirmaram que já conseguiram convencer alguns proprietários a desfazerem cercas para viabilizar a obra.

Alguns cedem. Outros estão sem ceder ainda, mas tem que conversar. (…) Ninguém da empresa chegou para negociar para falar nada ainda. A dificuldade é só esta, o resto tá tudo em paz”, comentou o Rosival João de Oliveirca. “A gente falou com o engenheiro Antero, o representante da empresa, ele passou pra gente que ‘onde tiver a condição de alargar a estrada vai ser feita a estrada depois pra vir o asfalto de 7 metros. Mas, aonde o morador não quiser ceder, vai ser feito do tamanho que está.” Metuzalem Muniz.

Em resposta, o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), coronel Anselmo Bispo declarou que pediu a suspensão do trecho da pavimentação e enviará uma equipe para avaliar a situação.

Recomendamos que a obra fosse suspensa neste trecho do impasse (…). No início da próxima semana nós estamos enviando uma equipe técnica nossa para fazer um levantamento, o que é necessário para remoção de cercas para o alargamento do local que está estreito na via. A partir daí, junto ao prefeito Elmo e junto ao deputado Elmar Nascimento, que foi o indicador para o recurso da obra, nós acharemos uma forma de aditar este recurso e realizar a obra como a comunidade deseja“, detalhou o representante da Codevasf.

Redação do site da 98 FM