A militante política e especialista em jornalismo, Lílian Torres, que é também assessora parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes (PSD), caiu em um golpe e transferiu por meio de conta pix a quantia de R$ 2mil enquanto frequentava a feira livre do distrito de Poços, zona rural de Campo Formoso (BA), na segunda-feira (20).

Em entrevista ao 98 Notícias desta quarta-feira (22), Lílian afirmou que recebeu a ligação de uma pessoa que dizia ser irmão dela e informou que precisava com urgência do valor. Porém, como o sinal de celular da assessora estava ruim e ela estava preocupada com o quadro de saúde de uma sobrinha, filha do familiar que a telefonou, ela se preocupou e fez a transferência.

Recebi uma ligação com a foto de meu irmão e de minha sobrinha, e aí esta pessoa dizia que estava na fila do banco e que estava precisando do valor urgente para fazer o pagamento. Como eu tinha um negócio para resolver com o meu irmão, eu falei assim: ‘rapaz, espera que estou em Poços, a internet está ruim talvez eu não consiga fazer a transferência ou pix, eu vou ai agora”. Ele disse ‘não, não , faz daí, estou na fila do banco. Eu disse: como está a Mari, está bem, esta melhor? A ligação caiu, ai fiz o pix no número de e-mail”, detalhou.

Ainda segundo Lílian, ela só percebeu que se tratava de um golpe depois que lembrou que o irmão não possui conta de pix. “Meu irmão não tem pix, quando a gente faz é transferência e eu nem me toquei, mas antes de confirmar, pedi para essa pessoa que estava comigo(golpista na ligação) para ligar para ele, para conferir o nome da pessoa, mas a pessoa ligou, e a ligação estava ruim (…) Foi questão de segundos [sic]“, disse Lilian.

Lilian Torres (Foto: redes sociais de Lilian)

A assessora disse também que o caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil de Campo Formoso (BA) e em seguida informou ao banco. “É importante fazer o boletim de ocorrência”, reforçou.

Ainda de acordo com Lilian, amigos dela que trabalham na Polícia Federal já conseguiram rastrear um dos suspeitos.

O caso continua sob investigação.

Redação do site da 98 FM