Dezenas de eleitores dos municípios de Antônio Gonçalves (BA) e Campo Formoso (BA) têm procurado diariamente a 53ª zona da Justiça Eleitoral de Campo Formoso (BA) para fazer o cadastramento biométrico. Mas, de acordo com o cartório, é desnecessário recorrer ao serviço neste ano.

“Essa obrigatoriedade é para Salvador e mais 51 municípios da Bahia. Campo Formoso e Antônio Gonçalves no momento estão fora desta lista. Provavelmente em 2018 ou 2019 pode-se tornar obrigatória, mas não há posicionamento do Tribunal Regional da Bahia”, disse o coordenador do cartório eleitoral, Marcos Fábio.

O representante do TRE desmentiu boatos e descartou a possibilidade de cancelamento de benefícios sociais, caso a atualização não seja feita. Ainda segundo Marcos, só existem dois equipamentos no cartório local para fazer o cadastro e o tempo médio gasto no processo é de 20 minutos.

A lista dos municípios que são obrigatórios pode ser consultada no site do TER-BA: http://www.tre-ba.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico/recadastramento-biometrico .

 

Confira no áudio:

{podcast id=2310}

Redação do site da Nuporanga 98 FM