A maioria dos vereadores decidiram aprovar na terça-feira (15) o projeto que autoriza a Prefeitura de Campo Formoso (BA) a criar o Sistema Municipal de Cultura.

Em entrevista ao 98 Notícias, o chefe de Cultura Joel de Sena comemorou o resultado da votação do projeto de lei e afirmou que a implantação do sistema vai viabilizar o município receber ou captar recursos de outras instâncias de governo.

“Tudo isso é motivo de alegria, de festa, para o artista, porque foi uma grande vitória na história cultural de Campo Formoso”, comentou Joel.

Ainda segundo Sena, será realizada uma conferência de cultura na sexta-feira (25) para lançar os dois novos editais de cultura vinculados à lei Paulo Gustavo. Serão aplicados R$ 642 mil para 64 projetos. O evento também irá homenagear a poetisa e compositora Doralicy de Oliveira Braga.

O chefe de Cultura de Campo Formoso também afirmou que haverá uma oficina para elaboração de projetos de cultura na próxima quinta-feira (24), entre 8h e 17h. Ao todo, serão ofertadas 30 vagas para trabalhadores do segmento do município.

Redação do site da 98 FM de Campo Formoso (BA)