A prefeitura de Campo Formoso (BA) publicou em suas redes sociais nesta terça-feira (08), o novo decreto de funcionamento do comércio no município. O documento com poucas novidades passa a valer a partir desta quarta (09) e terá validade até o dia 30 de setembro. Ele autoriza o funcionamento do comércio entre 06h e 22h, de segunda-feira a sábado, a depender do segmento.

Segundo o decreto, os supermercados, clínicas médicas e outros serviços essenciais devem abrir até às 19h. Já as farmácias, drogarias e postos de combustíveis, por exemplo, estão autorizadas a funcionar até às 22h, caso queiram.

Ainda de acordo com o novo decreto, os transportes intermunicipais continuam proibidos, porém qualquer veículo de lotação da zona rural ou da sede poderá circular dentro dos limites de Campo Formoso (BA).

Outra restrição é a realização de show, romarias e outros eventos religiosos, esportivos ou políticos que promovam aglomeração.

O decreto determina também que as feiras livres vão acontecer normalmente como ocorria antes da pandemia, tanto na sede, quanto nos povoados.

Os bares também estão autorizados a funcionar conforme os protocolos sanitários.

 

 

Foto: Leandro Daniel

Redação do site da 98 FM

Deixe uma resposta