Uma pessoa recebeu diagnóstico positivo de H1N1 e outras cinco foram notificadas nas últimas semanas em Campo Formoso (BA), porém elas estão fora de perigo e não correm o risco de provocar contaminação, segundo a coordenação de imunização do município.

“A gente teve um caso positivo de H1N1. O paciente foi tratado e hoje encontra-se bem. Tivemos três casos que foram notificados e tiveram positividade laboratorial e outros dois foram assintomáticos, mas foram tratados”, afirmou o coordenador de imunização, Abimael Carlos, em entrevista ao Jornal 98 Notícias deste sábado (30).

Outro problema frequente é a baixa procura pela vacina. Embora a campanha tenha sido prorrogada no início de junho e haja vacina disponível no momento, a secretaria de saúde afirma que não conseguiu ainda atingir a meta que é de 90%.  “Em termos percentuais, crianças estamos com 75%, gestantes está faltando o quantitativo de 1% e o geral o que está faltando é de 4%”, disse o coordenador Abimael.

Caso o município alcance a meta na próxima semana, outros públicos vão ser incluídos na vacinação, é o caso de crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos, de acordo com a secretaria de saúde.

 

Confira no áudio:

{podcast id=3138}

Redação do site da 98 FM