A polícia registrou cinco mortes consideradas violentas entre a segunda-feira (17) e a sexta-feira (21), na zona rural de Campo Formoso (BA), média diária de um óbito.

O fato mais recente ocorreu nesta sexta-feira (21), na estrada vicinal que dá acesso à localidade de Pacuí, região de Lage dos Negros. Segundo o comando da Polícia Militar, cinco criminosos assaltaram passageiros de um ônibus, que ainda foram feitos reféns por eles. Minutos depois uma guarnição foi acionada e ao chegar ao local foi recebida com disparos de arma de fogo.

Durante a operação, dois ladrões conseguiram fugir pela caatinga, outros três foram alvejados, depois conduzidos ao Hospital São Francisco, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Um dos mortos foi identificado como Edivan Fernandes da Silva Neto, de 24 anos, natural de Salgueiro (PE).

A polícia apreendeu com o bando um veículo Gol placa de Juazeiro (BA), dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12 e munição. Os corpos foram levados para a necropsia em Senhor do Bonfim (BA).

Outra morte violenta foi provocada por um acidente entre as localidades de Tuiutiba e Mandacaru na quinta-feira (20). Segundo informações da PM, um operador fazia o patrolamento na estrada e ao acionar a marcha ré atropelou um motociclista. A causa da morte está relacionada à distância mínima de segurança que não foi mantida pelo condutor da moto. A vítima foi identificada como Washington Késsio Gomes Lima.

A quinta morte registrada pelo 54ª CIPM ocorreu na madrugada de segunda-feira (17), na rodovia BA 220, próximo ao povoado de Barro Amarelo, a poucos quilômetros da zona urbana. A empresária de Senhor do Bonfim (BA), Ana Paula Morato Damasceno, de 37 anos, capotou o veículo e teve morte instantânea no local.

 

 

Foto ilustrativa da internet

Redação do site da 98 FM