A Justiça Eleitoral de Campo Formoso (BA) fez uma cerimônia para entregar os diplomas dos candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores no município. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no prédio da Câmara Municipal de Vereadores com o cumprimento de todas as medidas sanitárias em função da Covid-19.

Em entrevista ao Jornal 98 Notícias, o prefeito eleito Elmo Nascimento (DEM) destacou que em seu mandato vai dar prioridade.

Vamos já começar a tomar as medidas necessárias para investir na saúde, hoje nós vivemos uma segunda onda da pandemia, número de casos crescentes (…). vamos ter um plano de ação muito forte para investir todos os recursos possíveis e impossíveis para ajudar a população a passar por esta fase difícil. Nós vamos priorizar as pessoas, e pode ter certeza que, a partir de hoje já começam as ações para mudar essa história”, disse Elmo.

Ao ser questionado sobre a escolha do secretariado, o prefeito diplomado afirmou que ainda fará o convite aos profissionais. “Nosso quadro de secretário já está fechado, falta na verdade eu convidá-los. Primeiro tenho de convidar as pessoas, colocar como vai ser minha forma de trabalhar, as pessoas que aceitarem, vão estar prontas, se preparar esses dias para ter muito trabalho”, afirmou o novo gestor.

O juiz da 53º zona eleitoral, Drº Francisco Pereira de Moraes, participou da cerimônia e contou à reportagem da 98 FM que o vereador José Alberto Pereira (PSD), conhecido por Zé Lambão, renunciou à diplomação e ao cargo de vereador. Em seu lugar, o suplente de vereador Reifran Maranhão (PSD) vai assumir.

Renunciou a diplomação, e consequentemente renunciou ao mandado, abrindo assim a vaga para o primeiro suplente do partido dele, que é o partido PSD. É o vereador José Alberto, que desistiu da diplomação e do empossamento no cargo de vereador para a legislatura seguinte”, explicou juiz.

O Juiz Francisco Pereira anunciou também que irá deixar a comarca de Campo Formoso (BA) em breve. A cerimônia de hoje foi o último de trabalho à frente da Justiça Eleitoral, mas a saída, ele continua a responder processos em nome da justiça comum. “Considero que dei a minha melhor parte, e enquanto aqui estive realmente como titular eu fiz o meu papel, o papel de cada um do poder judiciário”, disse o magistrado.

A vereadora Hildinha Menezes (PSD) foi a única eleita que não participou da cerimônia.

 

Redação do site da 98 FM