Os moradores dos povoados da região do Salitre encerram na tarde desta quarta-feira (16) o protesto contra produtores de verduras e desbloquearam a estrada da localidade de Passagem do Sargento, limite de Campo Formoso (BA) e Juazeiro (BA). A manifestação durou três dias e foi considerada pacífica.

Os moradores reivindicavam a distribuição correta do uso da água do Rio Salitre e a redução do plantio de verduras por grandes produtores. Os manifestantes afirmaram que devem voltar a protestar, caso nenhuma medida seja tomada pelos órgãos que respondem pelo problema.

O subcomandante da 54ªCIPM, Capitão Gabriel, disse à reportagem da 98 FM que uma guarnição da Polícia Militar de Juazeiro (BA) e outra de Campo Formoso (BA) acompanharam o protesto no local e orientaram os manifestantes a criar uma pauta de reivindicações.

“Que as pessoas que estão reivindicando façam uma pauta, documentem tudo, inclusive a Polícia Militar se coloca à disposição para que toda essa pauta seja encaminhada ao Ministério Público, e a partir daí, o Ministério Público vai procurar tanto a secretaria de agricultura, bem como o Inema para que eles possam intermediar”, disse o representante da PM.

 

 

Foto: redes sociais 

Confira no áudio:

{podcast id=3764}

Redação do site da 98 FM