Uma forte chuva acompanhada de rajadas de vento com duração de 20 minutos no final da tarde de ontem (04) derrubou o telhado de alguns prédios do residencial Minha Casa, Minha Vida e inundou imóveis comerciais no centro de Campo Formoso (BA).

“Todo mundo ficou com medo do prédio cair (…). Foi uma correria, muito vidro quebrado”, disse Almeida Carvalho Silva, dono de um apartamento danificado. “As mulheres saíram desesperadas de um lado para o lado para o outro, em busca de socorro. Minha esposa grávida de seis meses ficou muito preocupada, foi um susto”, afirmou o presidente do condomínio Associação Vida Nova Campo Formoso, Juarez Canoa à reportagem da 98 FM.

{podcast id=2513}

Não houve registro de feridos. Segundo a associação do condomínio, ninguém teve prejuízos com móveis e aparelhos eletrodomésticos.

Ainda de acordo com o presidente Juarez Canoa, essa foi a segunda vez que o destelhamento aconteceu. “Sempre que há ventos deste tipo gera estragos. O acabamento do prédio para uma altura desta não é ideal, o telhado fica favorável para o vento açoitar”, afirmou o representante da associação.

Em entrevista ao Jornal 98 Notícias desta sexta-feira (05), a prefeita Rose Menezes (PSD) e o secretário de infraestrutura, Paulo Henrique, comentaram o problema. “Nós acionamos a Defesa Civil, a secretaria de infraestrutura, encaminhamos assistentes sociais e psicólogos para dá suporte aos moradores e também mantivemos contato com a Caixa”, disse a prefeita.

{podcast id=2514}

A Caixa Econômica Federal, órgão responsável pela fiscalização dos imóveis, não autorizou o gerente da agência local a se manifestar, até que fosse emitido um laudo técnico e social sobre o caso.

Além do condomínio, uma loja de material de construção localizada na praça da feira foi inundada e teve prejuízos materiais. No centro da cidade uma comerciante de calçados também teve produtos danificados. Populares relataram que um raio chegou a cair em uma escola próxima ao estádio municipal. No bairro Campo de Avião a força dos ventos derrubou árvores e fios de telefones.

O pluviômetro da 98 FM indicou que choveu 20 milímetros ontem à tarde na cidade de Campo Formoso (BA). Na manhã desta sexta-feira foram 5 milímetros registrados.

 

 

Redação do site da 98 FM

Foto: Leandro Daniel