O anexo do Colégio Estadual do Campo de Campo Formoso instalado na localidade de Brejão da Caatinga, zona rural do município, teve a luz cortada na quinta-feira (24) por uma equipe da Coelba  por falta de pagamento do talão correspondente ao mês de janeiro.

Embora a escola seja da rede estadual e oferte curso de nível médio, o prédio é alugado pela prefeitura.

A reportagem do 98 Notícias manteve contato com o diretor da escola, professor Josias Barbosa, que confirmou o caso. Ele disse também que os alunos que estudam no período noturno estão sem aulas, porém a prefeitura garantiu que o problema seria resolvido nesta sexta-feira (25).

O 98 Notícias também conversou com o secretário de Administração Gutemberg Ferreira. Segundo ele, a conta já foi paga e solicitou à Coelba o religamento.

Ainda de acordo com o secretário Gutemberg, contas de contratos de terceiros vinculados à pasta de Educação passam inicialmente por ela, depois são encaminhados para o setor administrativo.

De acordo com a secretaria de Educação, a documentação referente à conta de luz foi encaminhada para pagamento assim que a escola entregou o talão de luz.

A reportagem da 98 FM não conseguiu retorno da Coelba para saber se houve envio de comunicado prévio sobre o corte da luz.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais na quinta-feira (25).

Redação do site da 98 FM