Representantes da gestão municipal de Campo Formoso (BA) debateram ontem (29), em audiência pública na câmara de vereadores, as finanças da prefeitura no segundo quadrimestre deste ano e o projeto que prevê a compra de novos veículos escolares com valor estimado em R$ 700 mil.

O secretário da Fazenda Marcone Ozório disse ao jornal 98 Notícias que as contas da prefeitura estão equilibradas. “Estamos atingindo os 15% da saúde (…). Na educação nós estamos em torno de 20% dos 25% previstos na lei (…).  Nós tivemos um aumento de arrecadação de 6,40% ao longo de 8 meses, mas também tivemos uma aumento na despesa de 7,6”, disse o secretário.

{podcast id=2237}

De acordo com o gestor, os investimentos da frota escolar estão dentro dos percentuais de recursos disponibilizados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). ‘Não se trata de tirar dinheiro que poderia pagar salário para botar em investimento, se trata de fazer com que o índice de pessoal não aumente’, afirmou Ozório.

O representante do sindicato dos profissionais da educação, Cleilson Silvestre Gonçalves, disse à reportagem da 98 FM que a proposta da prefeitura deixa dúvida. “Como que vai surgir esse dinheiro agora, de onde? Realmente tem esse valor? Prefiro deixar realmente a cargo dos vereadores a consciência para que analisem a situação como um todo”, afirmou Cleison.

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara vai avaliar o projeto da compra de veículos. O vereador Júnior Nascimento (DEM), da bancada de oposição e membro da Comissão, afirmou que irá analisar o texto e depois irá se pronunciar sobre o voto. Já o presidente do parlamento, Volnei Borges (PSD), falou da importância da audiência e do equilíbrio fiscal da prefeitura.

{podcast id=2235}

 

Imagem ilustrativa

Redação do site da 98 FM