A implantação da zona azul no centro de Campo Formoso (BA) completou um mês e embora tenha provocado dúvidas e transtornos nos primeiros dias, já conseguiu a aprovação conseguiu a aprovação de condutores de veículos entrevistados pelo jornal 98 Notícias.

“Melhorou bastante. Se eu não quero pagar, deixo o carro em casa. Se você vai ao um shopping em cidade grande paga 10 reais no estacionamento, e aqui você paga R$1,50, tá ótimo”, afirmou o condutor José Santos Carvalho. “Para gente que vem resolver algo em banco está bom. Em todo lugar que a gente estaciona não precisa mais dar voltas ao redor, agora a gente é quem prefere onde estacionar”, disse o condutor Luís Paulo à reportagem da 98 FM.

Segundo o superintendente de trânsito, Evanilton Gomes, o balanço é positivo. “No centro da cidade houve uma redução de congestionamento, a ideia de democratizar as vagas foi cumprida. Houve mudança da placa ‘É Proibido Estacionar’ em apenas em uma rua por ser estreita para estacionar”.

Ainda segundo o superintendente, o índice de infração é alto. “O principal é o de estacionar em local proibido. Em segundo lugar é o não uso de cinto de segurança, e com relação às motos, o pessoal anda com capacete na testa”, disse.

 

Confira no áudio:

{podcast id=3966}

Foto: Leandro Daniel

Redação do site da 98 FM