A falta de placas com descrição de destinos deixou vários condutores de veículos confusos na saída do povoado de Tiquara, zona rural de Campo Formoso (BA), entre a quinta-feira (14) e o sábado (16) de Aleluia. Eles pretendiam viajar para a Cavalgada de Lage dos Negros, mas erraram a rodovia e seguiram para Brejão da Caatinga. Os ônibus das bandas Paixão de Vaqueiro e Tayrone também se perderam no percurso.

Ônibus da Banda Paixão de Vaqueira em Brejão da Caatinga. Foto: redes sociais

Além de gastarem muito tempo para contornar cerca de 30 quilômetros  de Brejão até Tiquara, e em seguida identificarem a estrada que vai pra Lage dos Negros, os condutores tiveram consumo desnecessários de combustíveis.

Em entrevista ao 98 Notícias desta segunda-feira (18), o secretário executivo do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru, Toinho Cerqueira, afirmou que vai solicitar à Secretaria de Infraestrutura do governo da Bahia a instalação de placas na bifurcação de Tiquara em direção aos povoados de Lagoa do Porco e Lage dos Negros, e  de Tiquara a Brejão da Caatinga.

“O governo do Estado é o responsável pelas placas de sinalização em todas as BAs. Os consórcios não têm recursos e nem contratos com a Seinfra para sinalização. A sinalização é feita diretamente com a Seinfra (…) Vamos ainda hoje enviar um e-mail para Seinfra, no setor de Sinalização, solicitando a colocação destas placas”, declarou o representante do Consórcio.

Redação do site da 98 FM