Todas as rodovias estaduais danificadas que dão acesso aos povoados do município de Campo Formoso (BA) poderão serão recuperadas em breve. A falta do material chamado de emulsão asfáltica é o principal fator da demora para retomada dos trabalhos. A informação foi repassada pelo secretário executivo do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru Toninho Cerqueira em entrevista ao 98 Notícias desta quinta-feira (23).

A emulsão asfáltica é fornecida pelo governo do estado e não é de responsabilidade e nem está no contrato a aquisição por parte do Consórcio, porque o preço é muito caro (…) Desde outubro do ano passado foi o último ofício que o Consórcio enviou à Seinfra solicitando a emulsão, e não fomos atendidos”, afirmou Toninho.

Ainda de acordo com o representante do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru, nos próximos dias o material poderá chegar à região.“Estão negociando contrato para que enviem pra gente uma carreta de emulsão a qualquer momento para a gente retomar, enquanto isso, recebi orientações que a gente amenize o sofrimento de quem transita nestas estradas fazendo o tratamento de solo e brita”, disse.

Redação do site da 98 FM