Por pouco, o jovem Murilo César de Campo Formoso (BA) não foi mais uma vítima do falso sequestro pelo celular. Ele afirmou à reportagem da 98 FM nesta terça-feira (05), que tomou um susto ao falar com golpistas na última quinta-feira (30).

“Ligaram para mim no modo confidencial, uma mulher estava chorando, dizendo que era minha esposa, em seguida um homem tomou o telefone e falou que estava com a arma apontada para a cabeça dela e da minha filha. Mas percebi que era golpe porque não tenho filha”, declarou.

O delegado de Campo Formoso, Edílzio Santana, orientou que a pessoa mantenha calma e desligue o celular ao perceber que se trata de fraude. “Não dê importância. Na maioria das vezes essas ligações são do eixo Rio-São Paulo, Brasília e de um presídio de segurança máxima do Ceará. Infelizmente houve três casos registrados aqui em Campo Formoso”, afirmou.

No último sábado (02), o gerente de casa lotérica da cidade, Jairo de Oliveira, disse à reportagem da 98 FM que, ultimamente, em média por semana duas vítimas chegam a depositar dinheiro na conta de bandidos.

{play}podcast/05-05-15 GOLPE PELO CELULAR.mp3{/play}

Redação dos site da 98 FM