O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Adolfo Menezes (PSD), assume a partir deste domingo (17) o cargo de governador da Bahia.

O vice-governador João Leão (PP) retransmitiu o cargo ao deputado campoformosense neste sábado (16) porque embarca amanhã (17) para o exterior.

Adolfo fica à frente do executivo estadual até o dia 29 de outubro. Nesse período, o governador Rui Costa (PT), que já embarcou para a Alemanha nesta sexta-feira (15), e o vice estarão em viagens internacionais oficiais. O deputado Paulo Rangel (PT) assume interinamente a presidência da ALBA.

É a primeira vez que um político de Campo Formoso ocupa a cadeira de governador. “É uma honra muito grande poder assumir dois dos poderes constituídos da Bahia, o Legislativo e, agora, o Executivo. Será por um breve período, mas confesso que nem nos meus sonhos mais dourados esperava que um dia isso acontecesse. Ser governador a partir de amanhã, ainda que temporário, de um estado ímpar na economia, na história, na cultura, com um povo especial, é uma honra sem igual”, disse Adolfo Menezes à imprensa de Salvador no ato de retransmissão do cargo.

Na entrevista, ele falou ainda que irá cumprir a agenda combinada com o governador. “É uma substituição temporária, por força legal, portanto vou seguir o programa de governo deles, que foram eleitos pelo povo da Bahia, que votou e confiou neles para gerir o Estado”, afirmou.

Na segunda-feira (18), primeiro dia útil do governo interino, o repórter Marcone Nunes vai acompanhar o início dos trabalhos de Adolfo Menezes à frente do executivo na capital. Você confere entrevista no 98 Notícias, ao meio dia.

 

Redação do site da 98 FM