O capitão Valdemar Gomes da Silva, lotado na 54ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Campo Formoso (BA) foi um dos PMs que receberam medalha do governador da Bahia, Rui Costa em Salvador. A homenagem é pelos 30 anos de profissão sem nenhuma mancha na corporação. Emocionado, o policial falou ao programa 98 Notícias nesta quinta-feira (16) sobre a conquista e a trajetória na PM.

O capitão Gomes trabalha há 13 anos em Campo Formoso. Ele atuou em sua cidade de origem, Juazeiro, passou por Jacobina, Sento Sé, Salvador e foi delegado no município de Casa Nova. “Trabalhei a metade operacionalmente e a outra metade na administração. (…) É um momento único na carreira de um policial, mas continuo com o mesmo vigor em trabalhar”, afirmou o PM à reportagem da 98 FM.

A premiação pode fortalecer a imagem do trabalho em equipe liderado pelo comandante capitão Edson Ramos Mascarenhas Júnior. “A gente fica feliz por entender que nada mais é do que um reconhecimento justo e digno da profissão. O policial passou 30 anos sem punição”, disse o capitão Mascarenhas.

Além do título dado ao PM Gomes, o governador nomeou o capitão Gil André Santana Leite no cargo de subcomandante. “Ele é um profissional exemplar. Já trabalhava com a gente em Senhor do Bonfim. (…) E não tenho dúvida que ele vai manter o padrão que exercia antes e vai enriquecer ainda mais nossa equipe”, mencionou o comandante Mascarenhas.


Redação do site da 98FM