Cerca de 800 títulos de terra de agricultores familiares de Campo Formoso (BA) com pendências cadastrais há anos podem ser emitidos ainda este ano pela Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do Governo da Bahia. A informação foi confirmada hoje (31) no Jornal 98 Notícias pelo professor Ozelito Cruz após visita técnica ao órgão a pedido de agricultores.

“O pessoal da CDA me disse que é importante haver a celebração de um convênio entre ela e a prefeitura. (…) Precisaria se ter esse levantamento dentro do município para saber quantas pessoas estão nesta situação de inaptas, que requereram o título de terras nas últimas décadas e não receberam”, afirmou Ozelito Cruz.

Ainda segundo o professor Ozelito, Campo Formoso (BA) irá receber novos 300 títulos de terra este ano por meio de convênio entre Governo da Bahia e Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru.

Os agricultores com pendências podem ter a intermediação do Sintraf ou secretaria municipal de desenvolvimento agropecuário.

O título de terra permite o agricultor a acessar as políticas do Pronaf, entre eles empréstimo financeiro no Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

 

Confira no áudio:

{podcast id=2587}

Foto: Ascom Governo da Bahia

Redação do site da 98 FM