Médicos do hospital São Francisco resolveram paralisar serviços básicos de saúde. Segundo a direção, a prefeitura de Campo Formoso (BA) não paga os serviços há cinco meses. 

 

Em entrevista ao jornal 98 Notícias desta segunda-feira (24), os representantes da unidade hospitalar Renato Jaime Filho, Renato Jaime e Doraídes Nunes disseram que procedimentos como anestesia, cirurgia obstétrica, cirurgia de emergência estão suspensos. Além disso, a cota máxima para ortopedia não deverá ultrapassar 17 atendimentos mensais. 

Os diretores do hospital São Francisco falaram ainda que estão apreensivos com o aumento da sobrecarga no atendimento nos últimos dias, além disso existe a possibilidade dos postos de saúde do município fecharem as portas a partir de novembro. Outro problema apontado é a defasagem nos valores da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A direção do hospital afirmou também que a emenda parlamentar do deputado federal Elmar Nascimento (DEM) será utilizada apenas na compra de equipamento para exames. 

 

Confira no áudio:

{podcast id=1178}

Redação do site da 98 FM