Os trabalhadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão com dificuldades para finalizar a realização de entrevistas do Censo 2022 com moradores de Campo Formoso (BA) e municípios vizinhos.

Em entrevista ao 98 Notícias de segunda-feira (26), o representante regional do IBGE Hebert Lucas declarou que algumas pessoas não querem passar informações por medo de perder benefícios.

Tem pessoas receosas, com medo de responder ao IBGE, ao Censo, com medo de perder benefícios sociais. Até omite informações, omitindo até de alguns moradores com medo de perder aposentadorias, algum auxílio. Quero dizer que não tenham medo, o IBGE trabalha com Censo e demais pesquisas sob sigilo determinados por lei”, disse.

O representante do Instituto afirmou também que as pessoas que não contribuíram com o levantamento podem manter contato para agendar entrevistas presenciais ou podem repassar dados pela internet.

Se você recebeu aquela cartinha, por favor, entre contato com o recenseador. Se você perdeu a cartinha, entre em contato com a gente. Nosso telefone é 3541-4010, esse número é também wattsapp, dê seu nome, endereço que agenda visita ou faz coleta por telefone ou internet. É importante pra o Brasil, pra região para o município, é um planejamento para o futuro”, comentou Lucas.

Redação do site da 98 FM