A comarca de Ruy Barbosa, município situado na microrregião de Itaberaba (BA), autorizou nesta sexta-feira (21) a soltura do agricultor José Jailton Pereira da Silva preso na localidade de Várzea, zona rural de Campo Formoso (BA), em dezembro passado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo informações de familiares, José Jailton foi liberto do Conjunto Penal de Juazeiro (BA) na tarde de hoje (21), e em seguida seguiu viagem para casa.

À reportagem da 98 FM, a prima de Jailton, Mabel Conceição contou à emoção após o poder judiciário expedir mandado de liberdade. “Esse era o dia mais esperado por todos. É o fim de um pesadelo que a gente estava vivendo (…) A comunidade se organiza para fazer uma recepção para ele, com a utilização de faixas de acolhimento. É uma sensação de felicidade que a gente não consegue expressar”, disse.

Cópia do alvará de soltura emitido pela Justiça.

De acordo com a defesa, a prisão de Jailton ocorreu porque houve falha na investigação da polícia ao interceptar um número usado por criminosos da região de Irecê (BA) que em outro período pertenceu ao agricultor de Campo Formoso.

Em ato feito em 09 de janeiro, grupos e associações de comunidades rurais se juntaram aos familiares de José para pedir a revogação da prisão considerada injusta pelo movimento.

Redação do site da 98 FM