Campo Formoso (BA) e outros 416 municípios da Bahia passam a suspender os serviços essenciais entre às 17h desta sexta-feira (26) e às 5h da próxima segunda-feira (01). O lockdown foi decretado na quinta-feira (25) pelo governador Rui Costa (PT) e visa reduzir as taxas de contaminações da Covid-19 em todo o estado.

De acordo com o novo decreto publicado, neste período estão proibidos solenidades de formatura, cerimônias de casamento, atividades religiosas, aulas em academias, atividades esportivas coletivas amadoras, independentemente da quantidade de pessoas e horário. Nenhum estabelecimento poderá comercializar bebidas alcóolicas, inclusive supermercados.

Em relação às feiras livres, o artigo 2º, permite a realização delas. “Ficam autorizados, das 17h de 26 de fevereiro até às 05h de 01 de março de 2021, somente o funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas a saúde, comercialização de gêneros alimentícios, feiras livres, segurança e ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde, em todo o território do Estado da Bahia”, afirma o documento.

Em entrevista ao Jornal 98 Notícias, o prefeito Elmo Nascimento (DEM) afirmou que decidiria na tarde de quinta-feira (25) como seria o cumprimento do decreto em Campo Formoso (BA), incluindo o funcionamento das feiras livres do município.

 

Redação do site da 98