O Hospital São Francisco de Campo Formoso (BA) continua registrar elevada procura por atendimentos de pacientes com síndromes gripais esta semana, apesar da secretaria municipal de saúde reabrir o Centro de Referência detecção de contágio de Covid e da H3N2.”Em média de 100 atendimentos por dia só de síndrome gripal. Agora que o Centro de Referência estendeu o atendimento para os dois turnos, aumentou o número de médicos, diminui um pouco o número expressivo de atendimentos na emergência, mas ainda assim continua muito alto…com as aglomerações de final de ano a gente viu esta crescente no número de casos “, apontou a médica Dailma Lopes em entrevista ao 98 Notícias desta quinta-feira (06).

Ainda de acordo com a profissional, já existem suspeita de casos por Flurona, que é a dupla contaminação de H3N2 e Covid.
Temos casos de pacientes com infecção cruzada de coronavírus mais de influenza, denominado de Flurona“, afirmou a médica Dailma.

A secretaria de saúde sinalizou que diariamente faz em média de 150 atendimentos no Centro de Referência para pessoas com suspeitas de síndromes gripais.
Na noite desta quinta-feira, a prefeitura decretou a suspensão em todo o território municipal das atividades esportivas em decorrência do surto de gripe.

Redação do site da  98 FM