Vários moradores da rua Coronel Aníbal de Oliveira, próxima a conhecida Biquinha, no bairro do Sucesso, em Campo Formoso (BA), fizeram um bloqueio com queima de pneus e outros objetos na manhã desta segunda-feira (26). Eles reivindicam melhorias na obra de pavimentação inacabada.

O motivo principal é o alagamento. Essa água entra no comércio do povo, e na residência do povo, provoca ou corre o risco de desabamento e doenças”, comentou um dos organizadores do protesto, Michel Gomes Santos.

Outros moradores relataram também que a tubulação irregular instalada na rua da Biquinha está danificando residências de ruas que ficam atrás há quase um ano.

Esse protesto que já está fazendo é o último recurso que a gente tem, porque já fui pessoalmente na secretaria de Obras várias vezes, disseram que iam olhar a situação e nunca vieram. Na minha casa está entrando água. Eles tentaram resolver o problema dessa rua jogando a água para a rua de trás e ainda prejudicaram a rua de trás”, disse a moradora Joice. “A água desce com muita força, vai penetrando sobre o alicerce e está afofando o chão. já fiz o piso duas vezes e mesmo assim está afastando (…) colocaram essas manilhas e canos, a água continua a descer e cada vez piora”, afirmou o morador Robenilton Silva da Almeida.

No final da manhã, o secretário de infraestrutura André Custódio conseguiu negociar o encerramento do protesto. À reportagem da 98 FM, ele disse que notificou a empresa Mobicon, que é responsável pela obra. “A questão do pavimento, a empresa Mobicom tem que vir recuperar que realmente está com problema, já notifiquei (…) A parte da drenagem a prefeitura vai fazer. Eles [moradores] pediram que colocassem uma tubulação mais longa, a gente já fez. Também pediram um quebra-mola para diminuir o fluxo da água, de hoje até amanhã a gente está tomandoas providências”, afirmou o secretário André.

Fotos: Leandro Daniel

Redação do site da 98 FM de Campo Formoso