Faleceu na tarde desta quarta-feira (29), a professora Maria Elizabeth Souza Gonçalves, conhecida por professora Betinha, 53  anos, natural de Campo Formoso (BA). Ela se tratava de uma pancreatite em um hospital de Salvador (BA). A morte foi confirmada à reportagem da 98 FM por um dos irmãos, professor Manoel Messias.

No ano passado, a professora Betinha também ficou hospitalizada em estado grave por conta dos sintomas da Covid, mas conseguiu se recuperar e voltou ao convívio da família.

 

 

Professora Betinha após ser curada da Covid. (Foto: redes sociais da docente)

Maria Elizabeth era docente do quadro efetivo da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus de Senhor do Bonfim (BA), e da Prefeitura de Campo Formoso, e atuou no Colégio Municipal José Telésphoro.

Betinha também foi secretária de educação de Campo Formoso, suplente de vereadora e coordenava o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Territorial NEDET/CAMPUS VII/UNEB do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Piemonte Norte do Itapicuru (Codeter), com sede em Senhor do Bonfim.

A professora Betinha era graduada em Comunicação Social pela Universidade do Estado da Bahia, tinha especialização em Gestão Educacional, era mestra em Ciências da Educação pela Universidade Internacional em Lisboa, fez outro mestrado em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental  pela Universidade do Estado da Bahia, e cursava o doutorado em Ecologia Humana.

Amigos, colegas de trabalho, além de instituições públicas manifestaram pesar pelo falecimento da profissional da educação.

Professora Betinha era casada e deixa três filhos.

Redação do site da 98 FM