O delegado Felipe Neri não é mais o coordenador da 19ª Regional de Polícia de Interior (Coorpin) da microrregião de Senhor do Bonfim (BA). A exoneração dele foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE-BA) desta quarta-feira (01).

O novo titular será o atual delegado Atílio Dias da Silva Tercio que atua no município de Campo Formoso (BA) desde o ano passado.

O delegado Felipe ainda não sabe em que cidade irá atuar. Em entrevista ao 98 Notícias de terça-feira (31) o ex-chefe da Cooprin havia sinalizado a decisão da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e a indefinição do novo posto de trabalho.

O Conselho Comunitário Social e de Segurança Pública do município de Senhor do Bonfim (BA) publicou uma nota de repúdio contra a demissão do profissional da polícia civil.

Essa exoneração trata-se de manobras daqueles que têm o interesse de desestruturar as bem-sucedidas operações da Polícia Civil de Senhor do Bonfim, suas ações legítimas de um Agente público e sua equipe, que gozam de maciço apoio popular da sociedade que quer o bem de nossa cidade”, destaca um trecho do documento.

O Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública e o Poder Judiciário também divulgaram uma carta aberta e sinalizam forte preocupação com a saída de Felipe Neri.

Todos são testemunhas do incansável trabalho do delegado Felipe Neri no combate ao crime organizado, ao narcotráfico, aos crimes hediondos, entre outros, por todas as cidades e comarcas que compõem a 19ª Coorpin. Em razão do quanto exposto, todo respeito à hierarquia que deve presidir as relação de Poder Executivo, as autoridades signatárias conclamam à reflexão sobre efetiva necessidade de mudança do referido comando em momento tão delicado como o vivenciado em nossa região, sobremodo em tempos assolados pela pandemia da Covid-19, quando a sociedade necessitava muito mais de segurança e paz social”, diz a carta assinada por promotores, defensores públicos e juízes.

 

Redação do site da 98 FM