O boletim semanal divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Campo Formoso (BA) no domingo (06), aponta que 67% dos pacientes infectados por Covid-19 no município são sintomáticos. Outros 33% dos acometidos não tiveram sintoma algum durante o período de recuperação.

 

Ainda de acordo com o levantamento, os principais sintomas informados pelos pacientes são tosse, cefaléia, febre, perda de olfato, dor de garganta e perda de paladar.

 

Ainda segundo o boletim semanal, a faixa etária de 31 a 41 anos é a mais afetada pelo Novo Coronavírus no município, com 220 casos. Em seguida, está o grupo com idade compreendida entre 21 a 30 nos, com o total de 186 casos registrados.

 

Já as pessoas com idade igual ou superior a 71 anos compõem o grupo com menos casos de infecção, apenas 38 casos.

 

O estudo revela também que as mulheres de todas as faixas etárias foram as mais afetadas pelo vírus no município, neste caso, de 0 a 71 anos ou acima destas idades.

 

A Vigilância Epidemiológica afirmou também que dos 993 casos positivos registrados até o sábado (05) deste mês, 544 são do sexo feminino, o que corresponde a 55% do total das contaminações.

 

Foto ilustrativa

Redação do site da 98 FM

 

 

 

Deixe uma resposta