Cerca de 120 atores protagonizaram o espetáculo “Paixão de Cristo, o único Rei”, em duas noites, na quinta-feira (14) e na sexta-feira (15), no estádio José Telesphoro de Campo Formoso (BA). O evento gratuito reuniu milhares de pessoas.

Em entrevista ao 98 Notícias, para o diretor geral da encenação, Leonardo Carlos, o espetáculo é um marco histórico para a cultura da cidade.
“É um momento ímpar (…) Este espetáculo vai virar uma tradição na cidade; é um brinde pela nossa vida, nós sobrevivemos a uma pandemia, então acho que Deus está dizendo assim’ estou te dando outra oportunidade”, disse o diretor.

Segundo o ator Alisson Albuquerque que interpretou Jesus Cristo, a missão foi cumprida conforme o roteiro. “É de extrema gratidão com o papel de Jesus Cristo, é de responsabilidade muito grande, mas graças a Deus junto com elenco e diversas secretarias, que nos deu o oportunidade de estar aqui ao ar livre mostrando a história de nosso Pai”, contou.

O evento também foi acompanhado pelo prefeito Elmo Nascimento. Em entrevista, ele afirmou que irá investir recursos na cultura local. “A emoção tomou conta de todo mundo(…) Os investimentos como estes que fazem a diferença a cidade de se desenvolver. Cultura merece todo nosso respeito e nós investimos bastante”, disse o gestor do município.