O secretário de saúde de Campo Formoso (BA), Charles Farias, afirmou em entrevista ao Jornal 98 Notícias desta segunda-feira (03), que a maioria dos sete óbitos registrados por covid-19 no município está relacionada à comorbidades, entre elas diabetes e cardiopatia crônica.

“Temos diabetes e cardiopatia crônica como sendo como doenças de maior prevalência em relação a esses óbitos. Praticamente todos tinham diabetes, além da hipertensão, que acabou virando comum. A não ser um único caso que não tinha até então outras comorbidades associadas, que foi uma pessoa, vítima de acidente, e este tinha uma condição de saúde até então preservada”, declarou o secretário Charles.

Ainda de acordo com o gestor de saúde, a faixa etária das vítimas varia de 70 a 90 anos. A maioria delas residia na zona urbana de Campo Formoso (BA).

Até o momento, o município confirmou 685 casos de Covid. 527 pacientes estão curados e outros cinco suspeitos aguardam resultado de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

 

Foto ilustrativa

Redação do site da rádio 98 FM