O conselho de saúde de Campo Formoso (BA) discutiu ontem (31) a demolição do prédio do posto de saúde Paulo Sudré e criticou a demora da gestão em apresentar informações detalhadas sobre a viabilidade em se construir a unidade de saúde em outro espaço.

A prefeita Rose Menezes (PSD) disse em reportagem do jornal 98 Notícias que realmente houve a falta de comunicação e disse que irá construir o posto nas proximidades da praça da feira de Campo Formoso (BA). O conselho aprovou a proposta.

Segundo o secretário de obras Paulo Henrique de Carvalho, no próximo domingo (04) a estrutura será demolida, haverá uma licitação e no máximo em 30 dias o novo prédio será erguido.

{podcast id=1869}

A prefeita Rose e a presidente do conselho, Marivalda Nascimento, chegaram a citar o ex-gestor Elmo Nascimento como responsável pelo desvio de finalidade de recurso federal da obra do Paulo Sudré. O vereador Júnior Nascimento respondeu em nome de Elmo. 

{podcast id=1865}

Segundo Júnior, o próprio conselho municipal de saúde aprovou em 2015 a reforma das instalações e não teve dúvidas sobre investimentos destinados ao Paulo Sudré. Ainda de acordo com o parlamentar, a única pendência foi deixada pela empresa que não conseguiu concluir o serviço. Júnior afirmou ainda que Elmo não deixou dívidas financeiras para prefeitura.

{podcast id=1867}

 

 

Foto: Leandro Daniel

Redação do site da 98 FM