Vai ser realizado o I Encontro das Famílias Quilombolas na Agricultura Familiar de Lagoa Branca, na zona rural de Campo Formoso (BA), entre esta sexta-feira (03) e o próximo domingo (05).

Durante a programação haverá exposição de animais nativos e melhorados, e produtos da agricultar familiar, além de palestras sobre sanidade animal, recaatingamento, emissão e renovação de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e Declaração da Agricultura Familiar (DARF), AgroAmigo, premiação, shows e apresentações culturais.

Em entrevista ao 98 Notícias desta quinta-feira (02), uma das representantes da organização, Gabriela Novais, falou da importância do evento e das expectativas.

“A comunidade em si está completamente envolvida em todo o projeto deste evento, logo porque eles estão conseguindo enxergar a viabilidade de comercialização e aumentar sua produção”, disse Gabriela Novais.

Foto: Leandro Daniel

O evento é organizado pela Central da Caatinga, Associação Comunitária Tradicional Quilombola dos Agricultores Rurais de Lagoa Branca e Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) e tem apoio de órgãos do Governo da Bahia, Senar/Faeb e Prefeitura de Campo Formoso.

Redação do site da 98 FM