O prefeito Elmo Nascimento (UB) fez um balanço da gestão em Campo Formoso (BA) durante entrevista à rádio 98 FM nesta quarta-feira (28). Uma das dúvidas de ouvintes foi sobre o rateio de recursos entre servidores efetivos, porém o gestor disse que os valores foram distrituídos ao longo do ano.

Quando a gente concedeu o piso nacional do magistério, ali, na verdade, é um rateio antecipado. Quando você dá 33% de aumento você está rateando o recurso desde o final do ano. A gente vai atingir mais 70% dos recursos do Fundeb que foram bastante aplicados nos profissionais da educação”, afirmou o prefeito Elmo.

Na entrevista, o prefeito também comentou que poderá fazer alterações no secretariado no próximo ano. “Vamos fazer algumas alterações, é normal. Depois de dois anos alguns vão pra Câmara, outros vem da câmara, outros são aproveitados. Assim que o orçamento das secretarias for publicado pela câmara de vereadores, a gente decide e anuncia qual será nosso quadro”, detalhou.

O gestor também sinalizou que a Prefeitura firmou parceria com a Codevasf para finalizar a pavimentação asfáltica de Lagoa do Porco a Lage dos Negros e de Campo Formoso a Limoeiro.”A prefeitura vai receber o recurso da Codevasf, faz o projeto, a Coevasf aprova e vai começar se fosse do zero (…) Tem que refazer a base, uma drenagem muito mais bem feita (…) São dois convênios separados, um recurso de R$34 milhões para Lage, e um de aproximadamente de R$ 5 milhões para Limoeiro. Deveremos estar licitando entre janeiro para fevereiro o projeto”, contou.

Em resposta às dúvidas de ouvintes sobre a construção do hospital municipal, Elmo afirmou que a Caixa poderá aprovar a última análise solicitada ainda esta semana. “Está em análise, a gente está na torcida, para ver se daqui pra sexta-feira eles concluem essa análise. Se não for agora, será no início do ano”, declarou.

Redação do site da 98 FM de Campo Formoso