Equipes do Procon, ANP, Ibametro, Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria da Fazenda da Bahia fizeram uma fiscalização em todos os postos de combustíveis de Campo Formoso (BA), nesta quarta-feira (28).

Em entrevista ao 98 Notícias, o diretor estadual de fiscalização do Procon, Iratan Vilas Boas afirmou que o objetivo foi regularizar problemas no comércio de combustíveis.

“Infelizmente muitos consumidores são lesados e o papel do Procon é cuidar para que nossos consumidores não sejam lesados, não tenham em seus veículos problemas oriundos de compra de combustíveis adulterados, problemas em relação à quantidade porque em alguns postos o consumidor recebe menos do que aquilo que ele compra por inadequação da bomba, fazemos também a verificação criteriosa dos prazos de validade dos produtos comercializados, alguns aditivos, óleos”, comentou o diretor do Procon.

Ainda de acordo com o representante do órgão estadual, essa operação teve início na Bahia em 2019 e deverá continuar nos próximos meses. “É uma operação contínua. Nós precisamos regularizar esse comércio de combustíveis no estado da Bahia, e esse é o nosso objetivo. Contamos com as denúncias dos consumidores para que a gente possa ir direito aqueles postos de combustíveis que não respeitam o direito do consumidor”, disse o diretor Iratan.

Redação do site da 98 FM de Campo Formoso (BA)