O governo da Bahia inaugurou na sexta-feira (10) uma unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em Senhor do Bonfim (BA). O órgão funciona no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e irá mediar a resolução de causas de pessoas que residem nas cidades de Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Itiúba, além de outras da região.

Em entrevista ao 98 Notícias desta segunda-feira (13), o superintendente local do Procon, Tiago Venâncio afirmou que qualquer consumidor que se sentir lesado poderá procurar os serviços do órgão munidos de documentes pessoais e comprovantes de compras.

“O consumidor que se sentir prejudicado, lesado, principalmente com cobranças abusivas de faturas de empresas concessionárias de telefonia, de internet, de água, de luz e que muitas vezes não têm a quem recorrer, e procuram estas empresas e elas não ofertam uma resolutividade devida, eles podem vir até aqui, ao Procon, trazendo identidade , CPF, comprovante de residência e cópia de todas essas faturas. E nós iremos abraçar essa causa, notificar todas as empresas buscando uma melhor resolutividade”, destacou o superintendente.

Redação do site da 98 FM