Quatro detentos fugiram da delegacia da polícia civil de Campo Formoso (BA) na manhã desta terça-feira (26). Eles cerraram as grades, fizeram uma corda com peças de roupas, conhecida como tereza e seguiram em sentido ignorado.

Segundo informações da Polícia Militar, os fugitivos são Mateus Gomes dos Santos, preso por roubo, Adailson de Jesus Cunha, Hugo Antônio da Silva e Tiago da Silva Santos, ambos acusados de roubos seguidos de morte.

Em entrevista ao Jornal 98 Notícias, o delegado Edílzio Alves afirmou que a polícia já está em busca. “São todos latrocidas, mas já estamos fazendo diligências para que eles retornem para carceragem. (…) Estamos tentando transferir uma parte para juazeiro e enquanto não se consegue esta transferência a situação tende a piorar”, disse o delegado.

Segundo a polícia, 32 detentos, incluindo os foragidos, cumprem pena ou esperam julgamento na cadeia.

Na semana passada um preso foi encontrado morto dentro da cela. A suspeita é que ele tenha sido assassinado, mas o caso é investigado. Em janeiro houve uma rebelião com queima de objetivos e colchões, mas não houve feridos e a polícia conseguiu barrar fugas na época.

 

 

Confira no áudio:

{podcast id=3115}

Foto: 54ª CIPM

Redação do site da 98 FM