A campanha “Setembro Verde” promovida em todo o país durante este mês, teve o objetivo de conscientizar a população sobre a garantia e aplicação dos direitos das pessoas com deficiência e a necessidade de incluí-las nos relacionamentos sociais.

Em entrevista ao jornal 98 Notícias deste sábado (30), o revisor em braile do Núcleo de Práticas Sociais e Inclusivas da Universidade Federal do Vale do São Francisco de Petrolina (PE), Milton Carvalho, falou da importância da campanha e afirmou que as políticas públicas precisam ser ampliadas, principalmente em cidades localizadas no interior do estado.

De acordo com o revisor Milton, a nomenclatura que corresponde à ideia de inclusão e está prevista em lei é ‘pessoa com deficiência’ e não ‘portador de necessidades especiais’, ‘pessoal especial’ ou ‘deficiente’.

O profissional falou também dos trabalhos de extensão da Univasf como forma de fortalecer o debate e orientar a sociedade na busca por soluções e qualidade de vida para pessoas com deficiência.

 

 

Confira no áudio:

{podcast id=2233}

Redação do site da 98 FM