A população de Campo Formoso (BA) está chocada com o crime brutal que tirou a vida de Glória Ferreira Silva, a Glorinha de 42 anos, natural do município. O assassinato aconteceu sábado passado (20), em Goiana, Pernambuco.

“Uma covardia. Campo Formoso precisa se unir para pedir justiça”, afirmou Gleisson Vieira. “Estou muito triste. Deus vai agir para dar conforto a família e que a justiça dos homens faça sua obrigação”, disse Geovane Francisco Ferreira, amigo da família. “Dona Glória era uma pessoa amiga, especial, tranquila”, comentou o ex-vizinho dela, Francisco Dias. Glorinha era muito simples, amiga”, mencionou o irmão, Mário Ferreira de Souza Silva. Os pedidos de justiça e homenagens a Glória são compartilhados nas redes sociais.

O crime foi destacado pela imprensa nacional. Além da vítima, os criminosos levaram uma amiga que tinha dado carona a ela e estava com o filho, um bebê de nove meses. A amiga teve politraumatismo e se encontra em tratamento. O filho está bem. Glória Ferreira era casada, tinha dois filhos e fazia faculdade. Ela foi morar na Paraíba após o esposo ser transferido da fábrica de cimento onde trabalhava em Campo Formoso para outra em João Pessoa.

O delegado que investiga o caso, Hebert Martins, disse em entrevista à rádio 98 FM, pelo telefone, que trabalha com duas hipóteses. “Roubo seguido de morte ou mesmo o homicídio típico. (…) As duas foram colocadas num canavial em linha e os elementos passaram com veículo em cima delas duas vezes. (…) Elas foram sexualmente abusadas”, declarou. Segundo informações de parentes, o corpo da vítima deve chegar a Campo Formoso (BA) na noite desta segunda-feira (22).

{play}podcast/22-06-2015 Assassinato de Gloria.mp3{/play}

{play}podcast/22-06-15 Delegado Heberte Martins da cidade de Goiana Estado do Pernambuco.mp3{/play}

Redação do site da 98 FM