Após resolução do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Campo Formoso (BA) iniciou na terça-feira (21) a antecipação da aplicação da dose de reforço contra Covid-19 em pessoas que tomaram duas doses há quatro meses.

Em entrevistas ao 98 Notícias desta quarta-feira (22), o secretário da pasta, Paulo Henrique Nascimento afirmou que houve redução dos casos depois da vacinação. “Os casos estão diminuindo, hoje a gente pode dizer que são duas hospitalizadas, três pessoas estão em casa e uma pessoa que é de Campo Formoso, mas está sendo tratada em outro município”, disse o gestor.

Ainda segundo Paulo Henrique, das 59.851 pessoas com idade a partir de 12 anos, 90,36% já tomaram a primeira dose. Em relação à aplicação da segunda dose, 74,66% foram imunizadas, e outras 8,9% já conseguiram a dose de reforço.

“A imunização em Campo Formoso tem avançado, tem sido um trabalho árduo, eficaz, com muita determinação, com muita vontade da gente se livrar desta pandemia”, declarou o secretário.

Ao falar da preocupação com o avanço do vírus H3N2 na Bahia, o secretário municipal de saúde disse que Campo Formoso se prepara para enfrentar o surto.  “O município já está se preparando para caso aconteça algum caso (…) A gente já mandou fazer dispensa também para a compra de teste de influenza (…) Vale salientar que a gente tem vacina de gripe”, comentou o secretário Paulo Henrique.

Redação do site da 98 FM