Após receber questionamentos da população no domingo (29) sobre a ausência de profissionais na barreira sanitária instalada na entrada de Campo Formoso (BA), o secretário de Saúde, Charles Farias, esclareceu no Jornal 98 Notícias desta segunda-feira (30) o motivo e as ações planejadas.  

 

“Nada daquilo que está acontecendo é fora do planejamento. Temos organizações de ações, estamos sabendo que estamos fazendo”, afirmou o secretário.

 

Ainda de acordo com o secretário Charles, os passageiros de qualquer veículo que saírem de cidades com casos confirmados de contaminação do Covid-19 em direção Campo Formoso continuam sendo monitorados.

 

“A barreira sanitária cumpre um objetivo: disciplinador, pedagógico e informativo. Eu coleto informações lá e jogo no meu Call Center, e ele vai começar a ligar para todo mundo, para se saber se estão cumprindo com a quarentena. Mesmo que ele escape da barreira daqui da entrada, alguém vai ligar para gente e essa informação quando chegar a gente vai atacar”, falou.

 

O gestor também comentou sobre a chegada de um ônibus no domingo (29) que não foi monitorado. “Estamos apurando todas as informações e monitorando todas as pessoas que desembarcaram em Campo Formoso. Eu não tenho informações concretas para passar e vou me furtar de dar esta informação por completo até que tenhamos todas as informações que vieram”, mencionou.

 

Em relação ao atendimento nas quatro agências bancárias, o secretário Charles ressaltou que discute com outros setores da gestão a possibilidade de isolar todas as ruas próximas à praça Herculano Menezes para evitar a concentração de pessoas durante o expediente.

 

“Já estamos visualizando as perspectivas de isolar aquelas ruas centrais dos bancos, já é um traçado feito com a nossa prefeita, e assim organizar as filas para que obedeçam aos espaços mínimos. (…) Dentro das agências transcorrem dentro do padrão estabelecido das normas biossegurança, as nossas dificuldades estão nas pessoas que estão fora, que mesmo recebendo orientação estão desobedecendo”, detalhou.

 

Confira no áudio:

{podcast id=5014}

Foto: Marcone Nunes

Redação do site da 98 FM